Mudanças entre as edições de "Relacionamento"

De Wiki Siafe-AL
Ir para: navegação, pesquisa
(Conceito)
(Conceito)
Linha 2: Linha 2:
  
 
== Conceito ==
 
== Conceito ==
Um relacionamento consiste na relação de inferência entre dois '''Tipos de Classificador''', permitindo que a partir de um, dito '''Tipo Inferior''', outro intitulado '''Tipo Superior''' possa ser inferido e vice-versa. Por exemplo, podemos estabelecer um relacionamento entre '''Unidade da Federação''' e '''Município''' onde o primeiro será o '''Tipo Superior''' e o segundo o '''Tipo Inferior'''. Os relacionamentos permitem inferências nas duas direções. Neste exemplo podemos inferir a Unidade da Federação a partir de um Município e os Municípios a partir de uma Unidade da Federação.
+
Um relacionamento consiste na relação de inferência entre dois '''Tipos de Classificador''', permitindo que a partir de um, dito '''Tipo Inferior''', outro intitulado '''Tipo Superior''' possa ser inferido e vice-versa. Por exemplo, podemos estabelecer um relacionamento entre '''Unidade da Federação''' e '''Município''' onde o primeiro será o '''Tipo Superior''' e o segundo o '''Tipo Inferior'''. Os relacionamentos permitem inferências nas duas direções. Neste exemplo podemos inferir a Unidade da Federação a partir de um Município e os Municípios a partir de uma Unidade da Federação. Os Relacionamentos são utilizados nos painéis de classificação de forma a restringir classificadores a serem informados com base em classificadores já informados. Se selecionamos uma Unidade da Federação somente os municípios subordinados devem estar disponíveis para seleção.
  
 
==Descrição da interface==
 
==Descrição da interface==

Edição das 19h43min de 5 de maio de 2014

Relacionamento.png

Conceito

Um relacionamento consiste na relação de inferência entre dois Tipos de Classificador, permitindo que a partir de um, dito Tipo Inferior, outro intitulado Tipo Superior possa ser inferido e vice-versa. Por exemplo, podemos estabelecer um relacionamento entre Unidade da Federação e Município onde o primeiro será o Tipo Superior e o segundo o Tipo Inferior. Os relacionamentos permitem inferências nas duas direções. Neste exemplo podemos inferir a Unidade da Federação a partir de um Município e os Municípios a partir de uma Unidade da Federação. Os Relacionamentos são utilizados nos painéis de classificação de forma a restringir classificadores a serem informados com base em classificadores já informados. Se selecionamos uma Unidade da Federação somente os municípios subordinados devem estar disponíveis para seleção.

Descrição da interface

Identificador Componente Descrição
1 Botão Inserir Permite inserir um novo Relacionamento entre dois Tipos de Classificador.
2 Botão Altear Permite alterar o relacionamento existente entre dois Tipos de Classificador.
3 Botão Excluir Permite excluir o relacionamento existente entre dois Tipos de Classificador.

Navegação